Motorista que provocou batida com morte de namorados dirigiu 5 km na contramão, diz polícia


Alysson Moura, de 29 anos, e a namorada, Isabela Felipack, de 19, morreram por conta da batida, em Fazenda Rio Grande. Motorista foi indiciado por duplo homicídio qualificado e lesão corporal. Defesa afirmou que não teve acesso aos autos. Polícia indicia por homicídio motorista que provocou acidente em Fazenda Rio Grande
Investigações da polícia indicaram que Silvestre Souza, de 50 anos, dirigiu na contramão por cerca de 5 quilômetros antes de bater contra outro veículo em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba e provocar a morte de um casal.
A batida aconteceu no dia 20 de agosto, na BR-116. Alysson Moura, de 29 anos, morreu na hora. A namorada dele, Isabela Felipack, de 19, morreu após ficar dois dias internada em um hospital.
Silvestre foi indiciado por duplo homicídio qualificado e lesão corporal. Segundo a polícia, ele estava com a CNH e o licenciamento do veículo vencidos.
O documento indica ainda que uma garrafa de cerveja foi encontrada dentro do carro e que testemunhas afirmaram em depoimento que, momentos antes da batida, o homem participava de uma festa com bebida alcoólica.
“O investigado não se importou com eventual resultado fatal de seu comportamento”, afirma o documento.
Alysson Moura e Isabela Felipack morreram após batida
Arquivo Pessoal
Silvestre Souza está internado desde o dia da batida. Segundo Paulo César Ribeiro, delegado responsável pelo caso, equipes policiais foram até o hospital para colher o depoimento do investigado, porém ele preferiu ficar em silêncio.
A investigação considerou também que o homem deve responder pelo crime de lesão corporal em relação às duas passageiras que estavam dentro do carro que ele dirigia.
“Ele vai ser indiciado duas vezes pelo crime de homicídio qualificado, tendo em vista o perigo comum que da conduta dele resultou, visto que ele estaria na contramão e outras vítimas poderiam ter sido atingidas, além do crime de lesão corporal em relação às passageiras que estavam no próprio veículo. A extensão da gravidade das lesões vai depender do resultado do exame de lesão corporal”, afirmou Ribeiro.
Batida entre picape e carro foi na BR-116, em Fazenda Rio Grande
Reprodução
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) e, caso a promotoria e a Justiça entendam que há elementos o suficiente, Silvestre Souza pode ir a júri popular.
A defesa do investigado afirmou que ainda não teve acesso aos autos.
Câmeras de segurança registraram veículo na contramão
Imagens de câmeras de segurança registraram o veículo que era conduzido por Silvestre Souza andando na contramão em diversos pontos da BR-116. Assista abaixo.
Investigação aponta que motorista dirigiu 5 km na contramão antes de batida
Em uma das imagens é possível ver que há bastante neblina sob a pista. Em seguida, alguns veículos começam a parar. A suspeita, é que seja o momento em que o carro atingiu o veículo onde estava o casal.
Jovem doou órgãos
A família de Isabela doou os órgãos da jovem um dia após a confirmação da morte dela.
Segundo os familiares, esta foi uma forma de homenagear a vida de Isabela, que tinha manifestado o desejo de fazer a doação.
A doação de órgãos precisa ser autorizada pela família da pessoa que teve a morte confirmada. Portanto, a orientação para quem tem desejo de doar os órgãos é avisar a família.
LEIA TAMBÉM: Menina com paralisia facial passa por técnica inovadora para transplante de nervo: ‘Que ela possa sorrir’, diz mãe
Coração, rins, pâncreas, pulmões, fígado e também tecidos, como: córneas, pele, ossos, valvas cardíacas e tendões podem ser doados. Isso significa que um doador pode ajudar muitas pessoas.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, os órgãos doados são removidos cirurgicamente e, antes do corpo ser entregue à família, ele é reconstituído, ficando sem deformidades. Desta forma, o velório é realizado sem qualquer restrição.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
📱 Leia mais notícias no g1 Paraná.
📱 Participe da comunidade do g1 Paraná no WhatsApp e no Telegram.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *