Crime foi registrado por câmeras de segurança. Gilmar Nery Odorico foi localizado a cerca de 60 km da cidade onde aconteceu o caso. g1 tenta contato com defesa dele. Homem descumpre medida protetiva e tenta matar ex-esposa atropelada
A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) prendeu na manhã desta quinta-feira (5) Gilmar Nery Odorico, de 39 anos. Ele é suspeito de tentar matar a ex-esposa atropelada em Umuarama, no noroeste do Paraná. O crime foi filmado por câmeras de segurança. Veja acima.
De acordo com a polícia, Odorico foi encontrado em uma propriedade rural à beira da BR-487, em Icaraíma, cidade do noroeste do estado que fica a cerca de 60 km de Umuarama. O g1 tenta identificar a defesa dele.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ao notar a presença das equipes, ele tentou fugir, mas acabou preso e encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça, diz a polícia.
Ainda segundo a corporação, Odorico é investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio, descumprimento de medidas protetivas e omissão de socorro no trânsito.
A polícia explica que a vítima possuía uma medida protetiva contra Odorico desde abril, quando ela procurou a Delegacia da Mulher para denunciar agressões físicas e ameaças que sofria de Odorico e da atual companheira dele.
Nos próximos dias, o inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM:
Curitiba: Ruas serão bloqueadas para jogo entre Brasil e Equador nesta sexta (6); veja desvios
Acidente: Ônibus escolar com 25 crianças tomba na BR-277, no Paraná
Fazenda Rio Grande: Absolvido no Caso Daniel é preso em operação contra tráfico de drogas
Câmeras filmaram o atropelamento
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito tenta atropelar a ex
Imagens cedidas pela Polícia Civil
O atropelamento foi registrado na madrugada do dia 11 de agosto, na Avenida Presidente Castelo Branco, em Umuarama. Câmeras de segurança registraram o momento em que Odorico avança com o carro contra a ex-esposa enquanto ela atravessa a rua.
A vítima fica caída no chão e é socorrida por um amigo, que estava a poucos metros do local do acidente.
Na sequência, explica a polícia, Odorico retorna e tenta atropelar a ex-esposa pela segunda vez. O amigo da vítima puxa ela para a calçada e evita o atropelamento. O suspeito então desce do carro e rouba o celular da vítima.
A Justiça havia emitido um mandado de prisão preventiva contra Odorico, que era considerado foragido até esta sexta-feira (6).
Polícia Civil pede ajuda para encontrar Gilmar Nery Odorico, que está foragido
Divulgação/PCPR
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Suspeito de tentar matar a ex-esposa atropelada é preso no Paraná
Bookmark the permalink.