Irmãos morrem após serem baleados dentro de ginásio lotado durante campeonato no Paraná; um era alvo e outro tentou defendê-lo, diz polícia


Uma terceira vítima também ficou ferida, diz polícia, que estima que ginásio estava com cerca de 100 pessoas no momento do ataque. g1 tenta identificar defesa do suspeito. Câmera flagrou tumulto em ginásio lotado após irmãos morrerem baleados em campeonato de fu
Dois irmãos morreram e uma pessoa ficou ferida após os três serem baleados dentro de um ginásio durante um campeonato municipal de futsal em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná.
As vítimas fatais foram identificadas como Jeverson de Souza, de 37 anos, e Florisval de Souza, de 36 anos. Henrique Mainardes de Souza Bueno, de 25 anos, foi ferido no braço e está internado em um hospital.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (5), no Ginásio Art Jan de Geus, e provocou tumulto entre o público de cerca de 100 pessoas presentes. Uma câmera de monitoramento flagrou a fuga da multidão. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas afirmaram que as vítimas estavam próximas a um vestiário, se preparando para entrar em quadra, quando o atirador entrou e começou a provocar Jeverson, falando em acertar uma briga antiga.
Jeverson pediu para conversar depois e o homem, então, sacou um revólver da cintura e começou a disparar contra Jeverson, que foi baleado no rosto, no ombro e no braço e caiu ao chão.
Florisval, no intuito de proteger o irmão, entrou na frente dos disparos e foi alvejado no pescoço do lado esquerdo e no ombro direito, explica a PM.
Irmãos, Florisval de Souza tinha 36 anos e Jeverson de Souza, 37
Cedidas pela família
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já foi identificado e deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil, entre outros crimes. O nome dele não foi revelado.
O delegado Marcondes Ribeiro afirma que o homem não possui antecedentes criminais e nem autorização para porte ou posse de arma de fogo.
O g1 tenta identificar a defesa dele.
Leia também:
Acidente: Ônibus escolar com 25 crianças tomba na BR-277, no Paraná
Crime: Absolvido no Caso Daniel é preso em operação contra tráfico de drogas
Assassinato sem corpo: Especialistas explicam como Justiça trata desaparecimento de adolescente grávida no Paraná como homicídio
Em nota, a Prefeitura de Carambeí disse que suspendeu o campeonato e está acompanhando o caso, dando apoio integral às famílias e autoridades de segurança pública.
É importante destacar que a pessoa suspeita de efetuar os disparos de arma de fogo no interior do ginásio não compõe nenhuma das equipes esportivas participantes do campeonato. Desde sempre o ginásio Art Jan de Geus comporta esse tipo de campeonato, porém, possui uma estrutura antiga e está passando por reformas para melhorar sua capacidade e a segurança. A prefeitura decretará luto de três dias, complementa.
Câmera flagrou tumulto em ginásio lotado após irmãos morrerem baleados em campeonato de futsal
Reprodução
Irmãos serão sepultados no sábado (7)
Os dois irmãos serão sepultados no sábado (7), às 16h, no cemitério do Socavão, em Castro. O velório será realizado na Capela Butiazal.
Florisval era trabalhador rural e deixa a esposa e três filhos.
Jeverson era trabalhador autônomo e deixa a esposa e dois filhos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *