Motorista de Camaro que matou vendedor de pinhão atropelado às margens da PR-151 fugiu do local por medo de agressões, diz advogado


Acidente foi na sexta-feira (21); idoso de 79 anos estava fora do acostamento quando foi atingido. Motorista de 27 anos já tem condenação por dirigir embriagado e causar acidente de trânsito. Motorista de Camaro que matou idoso atropelado ainda não se apresentou à polícia
O motorista do Camaro que matou atropelado um idoso de 79 anos na PR-151 em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, alegou ter fugido do local sem prestar socorro à vítima por medo de sofrer agressões, de acordo com o advogado de defesa Marinaldo Rattes.
Jordan Fernando Moreira, de 27 anos, saiu por uma área de mata. Segundo o advogado, ele deve se apresentar à polícia nesta segunda-feira (24), três dias após o acidente e fora do período de flagrante.
Ainda de acordo com Marinaldo, o empresário também não acionou socorro porque deixou o celular dentro do veículo.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que aguarda resultados de perícia com velocidade do carro na rodovia. Câmeras de segurança também são analisadas, entre elas de postos de combustíveis e também de estabelecimentos onde Jordan passou antes da batida.
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, as investigações também buscam explicar se o motorista estavam embriagado ao volante.
“Foi apurado preliminarmente que o que levou o condutor a perder a condução do veículo foi o excesso de velocidade. […] Uma testemunha que estava passando pelo local contou que visualizou o momento da colisão e que o condutor fugiu pelo meio do mato, não fugiu no sentido de pedir socorro, mas para se isentar de responsabilidade”, relatou.
Ele também relatou que policiais rodoviários foram ouvidos pela corporação.
No local do acidente, apenas um passageiro permaneceu após o acidente. O jovem de 25 anos estava visivelmente embriagado, segundo o delegado, e afirmou que não viu a batida pois estava dormindo.
Imagens mostram destalhes de acidente que vitimou idoso em Carambeí
Histórico de embriaguez ao volante
De acordo com a polícia, Jordan tem uma condenação por dirigir bêbado e se envolver em acidente de trânsito em 2018.
Em abril deste ano, em Ponta Grossa, o motorista também foi flagrado pela polícia ao volante estando alcoolizado.
O história pode ser um agravante ao caso.
“Isso pesa, caracteriza que ele já tem uma conduta delitiva nesse sentido. Provavelmente é um rapaz que já dirige em excesso de velocidade, já tem atitudes imprudentes. […] Caracteriza mau comportamento, até que é um risco à ordem pública”, explicou Marcondes.
Motorista de Camaro que matou vendedor de pinhão atropelado às margens da PR-151 fugiu do local por medo de agressões, diz advogado
Reprodução/RPC
LEIA TAMBÉM:
Pai é preso e filha apreendida por suspeita de roubo de R$ 19 e celular dentro de ônibus do transporte público de Ponta Grossa
VÍDEO: Motorista com sinais de embriaguez e CNH vencida é preso após bater veículo em rotatória de Guarapuava
VÍDEO: Casa é arrastada por correnteza do Rio Paraná, em Marilena
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *