Idoso é expulso do Paraguai e acaba preso ao cruzar fronteira acusado de homicídio no Brasil


Crime pelo qual suspeito era procurado no Brasil ocorreu em 2024, no Mato Grosso do Sul. Idoso é expulso do Paraguai e acaba preso ao cruzar fronteira acusado de homicídio no Brasil
Zito Terres/RPC
Um idoso de 64 anos foi expulso do Paraguai e acabou preso ao cruzar fronteira, através da Ponte da Amizade, que conecta os dois países, acusado de um homicídio no Brasil.
Ao receber o comunicado de expulsão, a Polícia Federal (PF) consultou registros relacionados ao homem e constatou que ele responde por um homicídio em Mato Grosso do Sul, motivo pelo qual havia sido expedido mandado de prisão preventiva contra ele em 9 de novembro de 2024.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O mandado de prisão preventiva foi expedido justamente pelo risco dele fugir para o país vizinho, segundo a PF. A PF, no entanto, não soube informar detalhes do crime que ele responde em Mato Grosso do Sul e nem o motivo da expulsão do país vizinho. O nome do idoso não foi divulgado.
O homem que é natural de Adamantina, em São Paulo, foi entregue pelas autoridades paraguaias, à PF, na quarta-feira (22).
Ele foi levado para a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para a comunicação de sua prisão, expedida pela Justiça Estadual de Sete Quedas/MS, ficando à disposição do juízo.
Leia também:
Cascavel: Médica de clínica investigada por deformar rosto de cliente tem registro médico suspenso
‘Não tem mais como ficar aqui’: Casa é invadida e tem paredes atravessadas por carro pela terceira vez no Paraná
Mulher de avental branco, com máscara e carro sem placas: O que se sabe sobre sequestro de criança em Curitiba
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *