Feminicídio aconteceu em 2022, em Ibiporã. Defesa do réu, que está preso desde o ano do crime, disse que irá recorrer da sentença. Homem é condenado por matar mulher no norte do Paraná
Washington Fernando Ramos foi condenado a 28 anos de prisão por matar a companheira a facadas e atear fogo no corpo. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (23) em Ibiporã, norte do Paraná, onde o crime aconteceu.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com as investigações, no dia 17 de abril de 2022 o homem de 39 anos esfaqueou 17 vezes Suelen Silva Pereira, de 28. Os golpes foram no rosto da vítima.
Os dois tinham um relacionamento amoroso e a principal suspeita é que o crime tenha sido cometido por ciúmes, conforme apurado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
A denúncia também aponta que Washington foi filmado por uma câmera de segurança arrastando Suelen em uma coberta, já sem vida, até um matagal.
“Após isso, ele [Washington] voltou para a residência, onde praticou o crime de fraude processual: lavou o banheiro e áreas da casa como forma de dificultar o trabalho dos agentes de segurança”, disse o promotor José Paulo Montesino à RPC.
O corpo da vítima foi encontrado carbonizado, três dias depois.
Ciclo da violência: Saiba como identificar
Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
O Tribunal do Júri decidiu por uma pena de 27 anos e 10 meses de reclusão e a 8 meses e 5 dias de detenção, incluindo os delitos de ocultação de cadáver e fraude processual na sentença.
Em nota, a defesa de Washington informou ao g1 que “a condenação ficou bem acima da expectativa” e que irá apresentar recurso de apelação.
O homem está preso desde 2022, quando foi detido no Aeroporto de Londrina três meses após o crime.
Leia também:
Curitiba: Bebê é sequestrada por falsa agente de saúde; polícia faz buscas
Apreensão: Motorista diz que caminhão está vazio para fugir de fiscalização, mas PRF encontra 4,4 toneladas de maconha e faz apreensão recorde
Operação: Oito pessoas são condenadas no Paraná por envolvimento em plano do PCC para sequestrar Sergio Moro
Câmera de segurança flagrou homem arrastando vítima já sem vida.
Reprodução/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar companheira a facadas, arrastar corpo até matagal e atear fogo, no Paraná
Bookmark the permalink.