Mãe da menina Agatha Saraiva e o namorado, que são suspeitos de sequestrar a criança, permanecem foragidos. Nome da menina não consta na lista de desaparecidos do sistema da Polícia Civil. Desaparecimento da menina Ágatha Saraiva, de 3 anos, completa cinco dias
Polícia Civil/Divulgação
As buscas pela menina Agatha Saraiva, de três anos, que estava com família acolhedora e desapareceu em Cascavel, no oeste do Paraná, completam uma semana nesta quinta-feira (18).
A mãe biológica da menina, Emily Santos Saraiva, apontada como suspeita, está foragida. Veja abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Acionadas na manhã desta quinta (18) e questionadas sobre o caso, a Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública da cidade se limitaram a informar que realizam “diligências a fim de localizar a menina”.
O nome da menina Agatha Saraiva não consta, uma semana após o desaparecimento, na consulta pública do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) da Polícia Civil. O g1 questionou a polícia sobre o fato, mas até esta publicação ir ao ar a corporação não tinha enviado resposta.
Qualquer informação sobre a criança, sobre a mãe ou sobre o namorado dela pode ser repassada, inclusive de forma anônima, pelo telefone da Policia Civil (45) 3301-5700 ou pelo número (45) 99802-1461.
Leia também:
Polícia: Quatro carros são incendiados e dois homens baleados em Cascavel
‘Tremia bastante’: Veja relato de vizinho que ajudou idosa que fugiu de abrigo clandestino
Investigação: Suspeitos de matar idoso fizeram churrasco após crime
Operação: PF mira grupos envolvidos em descaminho e lavagem de dinheiro
Secretário de Assistência Social fala sobre desaparecimento de Ágatha
O desaparecimento
Segundo a polícia, Ágatha desapareceu no último dia 11 de janeiro, quando estava com uma família acolhedora, projeto de voluntários que cuidam temporariamente de crianças que estão em abrigos até que elas possam ser reinseridas nas próprias famílias.
A menina brincava na data do desaparecimento na frente da casa onde estava com a família acolhedora quando um carro se aproximou e o motorista falou com a menina. Em seguida, ela entrou no carro.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da cidade, o veículo que a menina entrou é do pai do atual companheiro da mãe biológica da menina. O veículo foi encontrado na propriedade da família.
Com a apreensão do veículo que, a polícia acredita ter sido usado para raptar a menina, a Justiça determinou a prisão de Emily Santos Saraiva, mãe biológica da menina, e do namorado de Emily, Maicon Henrique Paco. Ambos permanecem foragidos.
O g1 tenta identificar defesa dos suspeitos.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Buscas por menina de 3 anos que estava com família acolhedora no PR e desapareceu completam uma semana
Bookmark the permalink.