Ederson Junior Santos Rosa tem 40 anos e é casado. Foi vereador duas vezes e tentou se eleger deputado estadual três vezes. Junior Santos Rosa (PSD) será vice-prefeito na gestão de Tiago Amaral (PSD) na Prefeitura de Londrina
Reprodução/RPC
Ederson Junior Santos Rosa (PSD) foi eleito para o cargo de vice-prefeito de Londrina, norte do Paraná, no primeiro mandato de Tiago Amaral (PSD), que assume a prefeitura a partir de 1º de janeiro de 2025.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A chapa “A Londrina que Queremos”, formada pelo PRD, PL, PSD, Agir, Avante e União Brasil, teve 143.745 votos no 2º turno, 56,32% dos votos válidos.
Santos Rosa iniciou a trajetória política em 2008, quando tentou uma vaga na Câmara Municipal de Londrina pelo PSDB. Foi eleito para o cargo em 2012 pelo PSC.
Teve dois mandatos no Legislativo local, ficando até 2020, quando se lançou como candidato à Prefeitura de Londrina pelo Republicanos, mas não se elegeu.
Enquanto era vereador, também tentou duas vezes se eleger deputado estadual, resultado que não foi alcançado. Em 2022, se candidatou para a Assembleia Legislativa, e não foi eleito.
Junior Santos Rosa tem 40 anos e é casado. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registrou-se como sacerdote de ordem religiosa.
LEIA TAMBÉM:
Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina no 2º turno
Novo prefeito diz que vai priorizar saúde de Londrina e que iniciará transição de governo com servidores
Professora Maria Tereza (PP) agradece votação no 2º turno e diz que volta a ser secretária de Educação em novembro
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.