MP denuncia delegado e agentes da polícia civil suspeitos de envolvimento em roubo de cocaína de traficantes após falsa abordagem em Paranaguá


Segundo o Ministério Público do Paraná, depois da falsa ação realizada pelos suspeitos, a droga foi repartida e armazenada em várias cidades. g1 tenta localizar defesa. O delegado da Polícia Civil Tiago José Wladyka, preso suspeito de envolvimento no desvio de uma carga de cocaína
RPC
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o delegado da Polícia Civil, Tiago José Wladyka, e os agentes Fernando Gonçalves Santos e José Paulo Pinheiro Junior, por envolvimento no roubo de uma carga de cocaína armazenada por traficantes em uma casa em Paranaguá, no litoral do Paraná. Relembre abaixo.
Conforme o MP, a droga foi levada após uma simulação de abordagem policial no início de junho. O g1 tenta identificar a defesa dos investigados.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Depois da falsa ação realizada pelos suspeitos, a droga foi repartida e armazenada em várias cidades, segundo o MP.
A operação foi deflagrada no dia 9 de agosto, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Civil, todos os denunciados foram presos e permanecem na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.
Na denúncia, feita na quinta-feira (5), MP pede ainda que seja suspenso o acesso deles aos sistemas restritos da Polícia Civil e, ao final, a perda dos cargos públicos por eles ocupados.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.
LEIA TAMBÉM:
Curitiba: ruas serão bloqueadas para jogo entre Brasil e Equador nesta sexta (6); veja desvios
Acidente: Ônibus escolar com 25 crianças tomba na BR-277, no Paraná
Fazenda Rio Grande: Absolvido no Caso Daniel é preso em operação contra tráfico de drogas
Casa onde parte da droga desviada foi encontrada foi incendiada
MPPR
Casa incendiada
Wladyka, atuava na delegacia de Quatro Barras e foi preso três dias depois da operação ser deflagrada.
No início de agosto, o Gaeco localizou cerca de 56 quilos dessa cocaína e alguns pés de maconha em uma casa de Quatro Barras, após uma ação de busca e apreensão. Dias depois, a residência foi incendiada.
Durante as buscas, segundo o MP, foram apreendidos veículos, armas de fogo, cerca de R$ 100 mil em espécie, celulares e documentos.
Parte das drogas levadas foram apreendidas em uma casa em Quatro Barras
MPPR
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *