Em entrevista à RPC ela contou detalhes do acidente e afirmou que a família quer respostas sobre o que aconteceu. Prima de mulher que caiu de ônibus em movimento relata desespero
A prima da mulher que caiu de um ônibus em movimento em Maringá, no norte do Paraná, contou que estava no veículo quando o acidente aconteceu. Karen Cristina dos Santos Silva chegou a ser socorrida após a queda, mas morreu no hospital.
Em entrevista neste sábado (31) à RPC, Josiele dos Santos disse que estava sentada no banco atrás do motorista quando ouviu a agitação após a prima cair do veículo. Relembre o caso a seguir.
“Todo mundo saiu correndo da circular para tentar socorrer, o desespero para chamar o SAMU. Foi horrível”, desabafa.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Josiele contou que já viajou em ônibus do mesmo modelo outras vezes, mas que nunca aconteceu de as portas abrirem sozinhas.
“A porta abre por fora, não abre por dentro. [O motorista] tem que descer para abrir a porta e tem que pegar o controle para apertar, para descer a alavanca para baixo para poder subir o cadeirante”, relata.
Ao cair do ônibus a passageira bateu a cabeça. A jovem de 26 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória no local, foi estabilizada e encaminhada para a Santa Casa da cidade.
Uma hora após dar entrada no hospital, ela sofreu uma segunda parada e não resistiu. O marido e o filho dela estavam junto no ônibus.
A prima da vítima diz que a família quer respostas, mas que nada trará Karen de volta.
“A família tá num momento difícil, né? Tem os dois filhos, o bebezinho e um menino de oito anos […] e nós queremos ver certo o que aconteceu realmente, se foi falha técnica ou falha humana. […] A família tá sofrendo bastante. Trazer a minha prima de volta não vai, é só ver aí certo para ver o que aconteceu mesmo”, finaliza.
O velório da vítima começou na noite de sexta-feira (30) em Itambé, no norte do estado. O sepultamento ocorreu na manhã deste sábado.
Câmeras registram momento em que mulher cai de ônibus em movimento em Maringá
Câmeras de monitoramento registraram o acidente
Karen Cristina dos Santos Silva, de 26 anos, morreu após cair de um ônibus em movimento na tarde de quinta-feira (29), em Maringá, no norte do Paraná.
A jovem estava com o marido e o filho na hora do acidente. Nas imagens registradas pelas câmeras de monitoramento do veículo, é possível ver que o bebê estava no carrinho, mas o pai o pegou no colo pouco depois de a família entrar no ônibus.
Karen encosta na porta do veículo e começa a preparar a mamadeira do bebê quando as portas se abrem. Ela caiu na pista e bateu a cabeça.
LEIA TAMBÉM:
Tragédia na BR-116: Engavetamento mata seis pessoas e um cachorro no Contorno Leste em São José dos Pinhais
X-polenta: Sanduíche com massa frita no lugar do pão faz sucesso em lanchonete do Paraná
Oportunidade: Concursos públicos no Paraná têm mais de 420 vagas; veja cargos com maiores salários
A jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória no local, foi estabilizada e encaminhada para a Santa Casa da cidade. Uma hora após dar entrada no hospital, ela sofreu a segunda parada e não resistiu.
Segundo o advogado da empresa Cidade Verde Transporte Rodoviário, responsável pelo veículo, a porta que Karen encostou é exclusiva para entrada e saída de cadeirantes e funciona com acionamento manual.
O motorista do veículo foi ouvido na investigação interna e garantiu que não encostou no sistema de acionamento na hora da queda, disse o advogado. O ônibus está na garagem da empresa, onde passa perícia.
A empresa divulgou uma nota se solidarizando com a família e afirmando que “os fatos estão sendo apurados com rigor por meio da investigação interna”.
Ainda segundo o documento, a apuração é feita em conjunto com o setor de engenharia da fabricante do ônibus, que fica em Cascavel, no oeste do estado.
Agora, a Delegacia de Trânsito de Maringá vai investigar o caso. O g1 tenta contato com o delegado.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Prima de mulher que morreu após cair de ônibus em movimento no Paraná também estava no veículo: ‘Foi horrível’
Bookmark the permalink.