Homem que matou frentista após briga em posto de combustíveis de Curitiba é denunciado por homicídio triplamente qualificado


Além do homicídio consumado, ele também foi denunciado por dupla tentativa de homicídio, porque tentou atirar contra outras duas pessoas, mas arma falhou. Defesa diz que se manifestará após pleno acesso ao processo. Cliente mata frentista após briga em posto de combustíveis, em Curitiba
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou James Laertes Pires pelo homicídio triplamente qualificado do frentista Felipe Moreira da Silva, de 27 anos, depois de uma briga em um posto de combustíveis, em Curitiba.
O crime aconteceu no fim de julho, após uma discussão por conta de um galão e foi registrado por câmeras de segurança. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Além do homicídio consumado, ele também foi denunciado por dupla tentativa de homicídio, porque tentou atirar contra outras duas pessoas que estavam no estabelecimento. Segundo o MP, ele só não conseguiu matá-las porque a arma falhou.
Para os crimes, foram consideradas três qualificadoras:
motivo fútil: por conta da discussão com a vítima a respeito da aquisição de um galão de gasolina;
meio que resultou em perigo comum: porque fez os disparos próximo à bomba de abastecimento do posto de combustíveis, que é um local com líquidos e gases inflamáveis;
recurso que dificultou a defesa das vítimas: já que as abordou enquanto elas estavam distraídas.
Após o crime, James Laertes Pires fugiu andando calmamente, segundo testemunhas. Ele foi localizado e preso preventivamente em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, no início de agosto.
Os advogados Edson Luiz Facchi Jr e Khalil Aquim, responsáveis pela defesa do suspeito, afirmaram por meio de nota que James está à disposição da Justiça. Além disso, disseram que a defesa teve acesso tardio e parcial aos elementos do inquérito.
“As circunstâncias e o contexto dos fatos denunciados na data de hoje, pelo Ministério Público, ainda não estão claros, e a Defesa apenas se manifestará após o pleno acesso ao processo, em respeito à ampla defesa e ao contraditório, direitos essenciais à Justiça”, diz a nota.
Planos interrompidos: ‘A casa que a gente ia comprar agora é um terreno no cemitério’, diz esposa de frentista assassinado
O crime
Vídeo mostra momento em que frentista é assassinado por cliente em posto de combustíveis em Curitiba
PCPR
Segundo a Polícia Civil do Paraná, por volta das 4h30 da manhã o cliente foi até o posto de combustível, pedindo um galão para comprar gasolina. Porém, o frentista disse que não havia galões no posto e sugeriu procurar em algum lixo ou arredores. O cliente não gostou e foi embora.
Minutos depois, conforme a polícia, o cliente voltou de carro ao posto de combustíveis, brigou fisicamente com o frentista e foi embora.
Cerca de uma hora depois, o suspeito foi novamente ao local, desta vez a pé, com um capuz na cabeça e armado, segundo o delegado. Ele atirou contra o trabalhador, que morreu no local.
De acordo com a polícia, o suspeito tentou atirar na direção de outras pessoas que estavam no estabelecimento, mas a arma falhou.
Testemunhas relataram à equipe de investigação que depois do crime o homem fugiu do local andando calmamente.
Câmeras de segurança filmaram toda a ação.
LEIA TAMBÉM:
Investigação: Delegado é suspeito de envolvimento em roubo de cocaína de traficantes após falsa abordagem em Paranaguá
Saúde: Margarita, primeira-dama de Curitiba, é internada em estado grave
Superação: Paranaense expulso da escola por perder a visão se torna primeiro juiz cego na Justiça do Trabalho
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *