Sete chefes do Executivo estavam em um evento no Espírito Santo quando o acidente ocorreu. O encontro foi encerrado após a notícia da tragédia. Governadores do Sul e Sudeste do Brasil falam da tragédia da queda de avião em SP
Governadores dos estados do Sul e do Sudeste do país, que estavam em um evento realizado no Espírito Santo, lamentaram a tragédia com a queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9). O acidente deixou 61 pessoas mortas. Em nota conjunta, eles afirmaram que “é necessário estarmos próximos para levar apoio aos familiares”.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O avião com 57 passageiros e quatro tripulantes caiu em um condomínio no bairro Capela, na cidade paulista. Não houve sobreviventes. O avião havia decolado de Cascavel, no Paraná.
Após a notícia da tragédia, os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Ratinho Jr. (PR) voltaram ao seus estados; enquanto Renato Casagrande (ES), Romeu Zema (MG), Eduardo Leite (RS), Cláudio Castro (RJ) e Jorginho Melo (SC) permaneceram no Espírito Santo.
Em um vídeo divulgado pela assessoria (assista no início da reportagem), o governador Renato Casagrande disse que o evento foi encerrado. Os chefes do Executivo participavam 11ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que acontece em Pedra Azul, na Região Serrana do estado, desde esta quinta-feira (8).
O governador Ratinho Júnior, do Paraná, lamentou o acidente. O avião decolou do Aeroporto Regional de Cascavel, no seu estado.
“É um dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo por ser uma coisa que não é dentro da normalidade. Ainda há pouca informação sobre as vítimas que estavam no avião, mas quero deixar minha solidariedade às famílias”, lamentou o governador.
Foto mostra local da queda em Vinhedo
Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ratinho comentou ainda que, apesar das poucas informações sobre as vítimas, algumas famílias foram para o Aeroporto Regional de Cascavel em busca de informação. Foi decretado um luto de dois dias em razão da tragédia.
“Nós tomamos a decisão de poder nos deslocar para de alguma mandeira colaborar e se solidarizar. Quero agradecer aos governadores que entenderam que é um momento de luto devido a essa trtagédia”, finalizou.
Governadores do Sudeste e Sul do Brasil, reunidos no Espírito Santo, falam sobre tragédia com queda de avião em São Paulo
Reprodução
Renato Casagrande também falou no vídeo: “Os governadores Ratinho e o governador Tarcísio já iriam se deslocar. Então, nós resolvemos encerrar as nossas atividades em solidariedade aos dois estados, às vítimas desse acidente”, explicou Casagrande.
No mesmo vídeo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também comentou sobre a tragédia.
“Tomaremos todas as providências. Vamos instalar lá um gabinete de crise, com o governo estadual, federal, força aérea, que tem a responsabilidade de investigar. Temos a informação de que não há sobreviventes e que Deus possa confortar as famílias dessas pessoas. Vamos procurar dar todo o suporte necessário”, enfatizou.
LEIA TAMBÉM:
Veja lista de quem estava no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo
AO VIVO: acompanhe a cobertura do acidente
Avião cai no interior de SP: estol é uma das possibilidades para queda, apontam especialistas; entenda
Governadores do Sudeste e Sul do Brasil, reunidos no Espírito Santo, falam sobre tragédia com queda de avião em São Paulo
Reprodução
‘Empatia que nos move’
Após o conhecimento da tragédia, a Consud publicou uma nota em que se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas da queda da aeronave.
“Estamos todos reunidos no Espírito Santo, para discutir importantes temas para nossa região e, diante de tamanha tragédia, ficamos muito sensibilizados e nos colocamos à disposição para somar esforços e amenizar a dor deste momento, em que tantas vidas foram perdidas. Estamos encerrando nossa agenda mais cedo, no dia de hoje, em respeito e luto”, diz trecho da nota.
Prefeitura de Vinhedo diz que não há sobreviventes na queda de avião
Ainda de acordo com a Consud, todos estados que integram o Consórcio de Integração estão a postos para mobilizar qualquer tipo de ajuda necessária para as famílias e para a cidade de Vinhedo.
‘Reforçamos nosso integral apoio aos govenadores Ratinho e Tarcísio. Diante de uma ocasião tão triste e difícil, é necessário estarmos próximos para levar apoio e alento em resposta aos que precisam. É a empatia que nos move!”, finalizou.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
No ES, governadores do Sudeste e Sul divulgam nota conjunta sobre tragédia com avião em SP: ’empatia nos move’
Bookmark the permalink.