Vice-presidente do CRM-PR confirma morte de oito médicos em voo que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo


Segundo Voepass Linhas Aéreas, estavam a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes. Não há sobreviventes. Vice-presidente do CRM-PR confirma morte de médicos em voo que saiu de Cascavel e caiu em
O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Eduardo Baptistella, confirmou a morte de oito médicos em voo que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná e caiu em Vinhedo, São Paulo, no começo da tarde desta sexta-feira (9). Assista ao vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“Infelizmente a gente teve uma notícia muito triste com a queda do avião com colegas indo de Cascavel para São Paulo. […] O CRM-Paraná já deixa aqui suas condolências, nós estamos tentando ajudar as famílias no que for possível, ter mais informações do acidente”, lamentou Baptistella.
Avião que caiu em Vinhedo, SP, ficou destruído
Arquivo pessoal
“A gente conseguiu confirmar o nome de de oito médicos que morreram no acidente, a maioria de Cascavel e a maioria indo para um congresso de oncologia em São Paulo, uma tristeza muito grande para todos nós no Paraná”, frisou o vice-presidente do CRM-PR.
Inicialmente o CRM-PR informou que poderiam ser 15 profissionais, porém alguns médicos que iriam no voo conseguiram adiantar as passagens, segundo Baptistella.
Voo tinha 61 passageiros a bordo
Estavam a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Não há sobreviventes, conforme a Prefeitura de Vinhedo.
Veja lista de quem estava no avião
A empresa divulgou um telefone, disponível 24h, para prestar informações a familiares, colaboradores e interessados: 0800 9419712.
Em nota, a companhia disse priorizar “prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas” e que colabora com as autoridades para apuração das causas do acidente.
Leia também sobre o caso:
‘Me atrasei e acabei não pegando esse voo’, diz homem que iria embarcar no avião
‘É um dia de muita tristeza para todos nós’, lamenta prefeito de Cascavel
‘Falei pra me colocar no avião’, diz passageiro que perdeu voo de aeronave que caiu em Vinhedo
Segundo a VOEPASS Linhas Aéreas, a aeronave decolou de Cascavel sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação.
Esse é o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007 no Aeroporto de Congonhas, quando houve 199 mortos.
Como foi a queda
O avião transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, segundo a empresa.
A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, e pertence à companhia aérea Voespass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. De acordo com a empresa, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
O avião saiu de Cascavel às 11h46 e pousaria em Guarulhos.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente.
A rota percorrida pelo avião
Veja, abaixo, o trajeto da aeronave:
Imagem de radar mostra trajeto e queda de avião que saiu de Cascavel (PR)
Trajetória de avião que caiu em Vinhedo
Arte g1
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *