‘Casal do tráfico’ conhecido por torturar usuários tenta esconder 71 pedras de crack na fralda do filho durante operação no Paraná, diz delegado


Delegado afirma que prendeu casal e ‘braço direito’ deles. Operação também cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. g1 tenta identificar as defesas dos suspeitos. Casal do tráfico’ tenta esconder 71 pedras de crack na fralda do filho durante operação, diz delegado
Polícia Civil
Um casal conhecido por comandar um esquema de tráfico de drogas na região central do Paraná tentou esconder 71 pedras de crack na fralda do próprio filho durante uma operação policial na cidade de Palmital. A informação é do delegado Márcio Cristiano da Silva da Rocha.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo ele, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do casal a mulher permaneceu sentada, com a criança de quase três anos de idade no colo.
“Um policial civil percebeu uma movimentação estranha da mulher, que ficava cutucando as costas da criança. Nisso foi chamado uma outra policial pra fazer a revista pessoal. […] Na hora que puxou a fralda da criança, caíram no chão 71 pedras de crack que no momento da busca a mulher estava tirando do bolso – de maneira bem discreta – e enfiando por trás das costas da criança, na fralda”, afirma.
Para o delegado, a conduta da mãe foi “totalmente reprovável”.
Segundo ele, durante a prisão ela também ofendeu policiais enquanto era colocada dentro da viatura.
“Ela proferiu diversos xingamentos contra os policiais, dizendo que cadeia é pra homem, é pra mulher, e que se ela tivesse medo de polícia, se ela tivesse medo de cadeia, ela não traficava. Então, é uma pessoa conhecida aqui no município de Palmital por envolvimento com o tráfico de drogas”, afirma Rocha.
Leia também:
Feminicídio: Mulher é morta a facadas pelo ex-marido durante atendimento em salão de beleza no Paraná
Boa Esperança: Menino de 11 anos chama polícia após ser trancado fora de casa e ver mãe ser agredida por padrasto
BR-277: Bloqueio da Serra da Esperança causou R$ 1 milhão de prejuízo por dia à economia do Paraná, e escancarou problema histórico
Operação policial
Operação aconteceu na quinta-feira (12)
Polícia Civil
A operação aconteceu na quinta-feira (12). Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três de prisão – contra o casal e um homem que atuava como “braço direito” deles no esquema de tráfico, segundo o delegado Márcio Cristiano da Silva da Rocha.
Cerca de 40 policiais participaram da ação.
Rocha também afirma que os três presos possuíam histórico criminal e estavam sendo monitorados pela polícia. A mulher já respondeu por tráfico interestadual e outros crimes e o marido dela usava tornozeleira eletrônica devido a um caso de homicídio, exemplifica.
“O grupo criminoso era totalmente articulado e dividido nas tarefas para comandar o tráfico em Palmital. Inclusive, obtivemos imagens daquela chamada ‘disciplina’, em que alguns desses integrantes que foram presos torturavam alguns usuários por conta de não se alinhar com eles, no “repassar o tráfico”, no repassar a droga para outros usuários”, complementa.
O g1 tenta identificar as defesas dos detidos.
Operação aconteceu na quinta-feira (12)
Polícia Civil
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *