Carro estacionado que capotou ‘sozinho’ no Paraná: suspeita é de que veículo foi arrastado por cabo enroscado em caminhão


Capotamento foi flagrado por câmera de segurança. Dona do veículo afirma que testemunhas relataram ter visto caminhão arrastando cabo de poste. À polícia, caminhoneiro disse que não viu os fios. Carro estacionado capota ‘sozinho’ no Paraná
Keli Cristina de Paula, dona do carro que foi filmado parecendo ter capotado “sozinho” em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, suspeita que o veículo foi arrastado pelo cabo de um poste que enroscou em um caminhão.
A cena, curiosa, foi registrada por câmeras de segurança na tarde de segunda-feira (25). Ninguém se feriu. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Nas imagens, é possível ver um caminhão bitrem carregado com toras de madeira passando ao lado do veículo estacionado. Pouco depois, a traseira do carro é arremessada para cima e o carro tomba, ficando com os pneus para o alto. No vídeo, não é possível ver nenhum cabo, apenas o capotamento.
Keli contou que não viu o acidente porque estava trabalhando, mas disse que, conforme testemunhas, o caminhão bateu em um cabo de telefonia, que arrebentou e foi arrastado pelo veículo.
Depois, a suspeita deles é que o fio tenha enroscado na traseira do carro e, com o caminhão em movimento, o veículo foi puxado, causando o capotamento.
Vídeo mostra carro estacionado capotando ‘sozinho’ no Paraná; entenda
Reprodução
Leia também:
‘Do nada’: Estudante é surpreendida por Cauã Reymond pedindo para tirar foto dele em cachoeira
Sarandi: Mulher entrega bilhete com pedido de socorro em posto de combustíveis e homem é preso por violência doméstica
Inquérito: Motorista é indiciado por homicídio culposo de três mulheres que morreram após carro cair de ponte e ficar submerso em rio no Paraná
Segundos antes do tombamento, as imagens também mostram que uma caminhonete, que transitava na mesma via, chegou a reduzir a velocidade ao passar pelo carro estacionado.
“Me disseram que a caminhonete passou devagar na sequência porque viu o cabo no chão, e tentou alertar o caminhoneiro”, conta ela.
À Polícia Militar (PM-PR), o caminhoneiro disse que o veículo está dentro das regras estabelecidas e, também, que não viu os fios enroscando no bitrem, por isso, não parou.
Carro não tinha seguro
O carro ficou com diversos danos e, segundo Keli, não possui seguro.
“Ele é o meu primeiro carro, foi uma batalha conseguir comprá-lo. Em um segundo eu vi ele destruído, foi muito triste. Ainda estou em choque, mas sou grata por não ter ninguém por perto naquele momento, por não ter tido dano à vida de ninguém”, afirma a proprietária.
Galerias Relacionadas
Keli disse que entrou em contato com a empresa responsável pelo caminhão, que alegou que o cabo já estava na pista quando o caminhão passou e que, com isso, a responsabilidade do acidente seria de quem o derrubou.
“A carreta está dentro das normas de altura estabelecidas e é provável que o cabo de energia já havia arrebentado, e por isso enroscou na nossa carreta. E que sejam tomadas as medidas legais e responsabilizando quem deixou o cabo de energia solto, pois se não estivesse fora do local, não teria acontecido o fato”, disse a empresa, ao g1.
Ao g1, a empresa de telefonia Oi disse que não há interrupção de serviços no local e que a companhia está apurando se o cabo rompido é de sua propriedade.
A Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul informou que mantém um servidor municipal rodando a cidade a fim de identificar anormalidades como cabos soltos, e que não havia identificado nenhum na região onde aconteceu o acidente.
“O posteamento e seu aluguel para instalação de fiações corre por conta da Copel. Mas a prefeitura não se abstém da manutenção da ordem na cidade. Por isso, encaminharemos o caso ao departamento jurídico desta Prefeitura”, afirmou a assessoria de comunicação.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *