Bombeiros que buscam por trabalhador após explosões em cooperativa de Palotina avançam 25 metros em armazém de grãos, diz C.Vale


Haitiano Wicken Celestin, de 55 anos, trabalhava em túnel subterrâneo abaixo de um dos armazéns de grãos quando foi atingido. Oito pessoas morreram e 11 ficaram feridas na tragédia. Wicken Celestin, de 55 anos: trabalhador haitiano desaparecido após explosões
Reprodução
Os bombeiros que atuam nas buscas pelo trabalhador haitiano Wicken Celestin, de 55 anos, desaparecido após explosões em um silo de grãos da cooperativa C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, avançaram mais 25 metros no interior do terceiro armazém, segundo a cooperativa.
O acidente foi na última quarta-feira (26) e, segundo atualização mais recente do Corpo de Bombeiros, matou oito pessoas e feriu outras onze. As vítimas fatais são sete haitianos e um brasileiro.
Em nota publicada na tarde deste domingo (30), a C.Vale disse ainda que está custeando as despesas médicas das oito vítimas internadas em hospitais particulares.
“A C.Vale também está cobrindo gastos com locomoção, hospedagem e alimentação dos familiares, além da contratação de cuidadores para as famílias que possuem filhos pequenos”, conclui a nota.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Celestin fazia um serviço em um túnel subterrâneo abaixo de um armazém com capacidade para onze mil toneladas de grãos. Cerca de 50 toneladas já foram retiradas no processo.
De acordo com os bombeiros, máquinas e equipes trabalham ininterruptamente para escoar os grãos e desobstruir a passagem. Cães ajudam a farejar o desaparecido.
Desde o acidente amigos e familiares de Celestin acompanham as buscas com esperanças de que ele esteja vivo. Veja no vídeo abaixo.
Amigos e familiares buscam por vítima
As explosões
Na tarde de quarta, explosões sequenciais foram registradas em um silo de armazenagem de grãos da cooperativa. A Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho investigam o caso. Veja o que diz a C.Vale mais abaixo.
De acordo com o a cooperativa, dos oito mortos, um é funcionário da C.Vale e outros sete são terceirizados do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias (Sintomage), que presta serviços à companhia.
VEJA TAMBÉM: Vídeo mostra momento da explosão em cooperativa de Palotina; 8 pessoas morreram
Uma câmera de segurança de uma residência que fica instalada a 1 quilômetro da cooperativa onde houve o incidente registrou o som de explosões no silo. Veja vídeo abaixo.
No vídeo é possível ouvir o barulho de três explosões sequenciais. É possível ver, também, a janela da casa tremendo em uma das explosões.
Câmera registra barulho de explosões de silo, em Palotina (PR); janela de casa tremeu
O que diz a C.Vale
“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.
No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.
No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.
Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade.”
Initial plugin text
Tragédia em Palotina: veja as últimas atualizações
Mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *