Policiais militares estavam a caminho do trabalho quando sofreram acidente. Mattheus Alex Albach Meira tinha 29 anos e Luis Fernando de Lima, 33. Mattheus Alex Albach Meira tinha 29 anos e Luis Fernando de Lima, 33
Reprodução/Redes Sociais
Os dois policiais militares que morreram na manhã desta quinta-feira (10) no capotamento de uma caminhonete na BR-376 eram os soldados Mattheus Alex Albach Meira e Luis Fernando de Lima, que eram de Ponta Grossa e atuavam na PM de Telêmaco Borba, ambas cidades dos Campos Gerais do Paraná.
O acidente aconteceu por volta das 7h30 no km 437 da rodovia na cidade vizinha de Tibagi, enquanto os profissionais viajavam a caminho do trabalho. Outros três policiais estavam no veículo e tiveram ferimentos leves. Saiba mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Mattheus Alex Albach Meira tinha 29 anos e era policial desde agosto de 2022. Durante a trajetória na corporação, prestou serviços em Telêmaco Borba e, mais recentemente, no canil do batalhão que é sediado na cidade, o 26º BPM.
Segundo a PM, Meira era dono da caminhonete e era ele quem estava dirigindo o veículo no momento do acidente.
Luis Fernando de Lima tinha 33 anos e também ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Paraná em agosto de 2022. Na corporação, prestou serviço nos municípios de Irati e Imbituva, na região central do Paraná, e em Telêmaco Borba, na equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA).
Segundo a PM, os outros três policiais que estavam no veículo também são de Ponta Grossa, cidade vizinha de Tibagi que fica a cerca de 130 km de Telêmaco Borba.
Em nota, o 26º BPM lamentou o falecimento dos soldados.
“A dedicação e o empenho dos policiais militares no cumprimento do dever foram exemplares, e eles sempre se destacaram pelo compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade. A família miliciana do 26º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com o 4º Comando Regional de Polícia Militar, presta esta homenagem e agradece imensamente os serviços prestados pelos Soldados Mattheus Alex Albach Meira e Luis Fernando de Lima, que sempre honraram o militarismo e o nome da Polícia Militar do Paraná. Que suas memórias sejam lembradas com respeito e gratidão por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz o texto.
Caminhonete com cinco policiais militares capota na BR-376
Raphael Costa/RPC
S
LEIA TAMBÉM:
Engavetamento: Acidentes sequenciais envolvem 17 veículos na BR-277, em Balsa Nova; uma pessoa morreu
Ponta Grossa: ‘Soldador maromba’ monta academia em casa adaptando peças de ferro-velho
Veja lista de cidades: Alerta de tempestade aponta risco de ventos de até 100 km/h no Paraná
Caminhonete capotou em curva da rodovia
Carro com cinco policiais militares capota na BR-376
A caminhonete onde estavam os cinco policiais capotou por volta das 7h30 em uma curva da BR-376 que fica no km 437.
O local tem pistas sinuosas e já foi palco de outros acidentes, como o de um caminhão que estava carregado de óleo diesel e pegou fogo após tombar no sentido oposto em que trafegavam os PMs.
Os três policiais que sobreviveram têm 27 e 29 anos e foram levados a um hospital de Ponta Grossa com ferimentos leves. Os nomes deles não foram revelados.
Segundo a PRF, nenhum outro veículo se envolveu no acidente.
As causas do acidente não foram reveladas.
Caminhonete com cinco policiais militares capota na BR-376
Raphael Costa/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Quem eram os policiais que morreram no capotamento de caminhonete que deixou outros três PMs feridos na BR-376, no Paraná
Bookmark the permalink.