Ibama autoriza corte de Mata Atlântica para construção de represa em São José dos Pinhais


Serviço será feito pelo governo estadual em até 9 meses. Instituto permitiu medida após garantia de compensação na área de floresta. Ibama autoriza obra represa do Miringuava
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou o Governo do Paraná a cortar 351 hectares em área de Mata Atlântica no Miringuava, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde será construída uma represa.
O projeto existe há aproximadamente 20 anos. Para autorizar a obra, o Ibama apresentou algumas condições, como a compensação de área de floresta.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“Estão suprimindo 351 hectares, mas estão previstos nas condicionantes 421 hectares de vegetação. Embora sensíveis à crise hídrica, nos atentamos para tentar reduzir ao máximo o impacto da obra”, disse o superintendente do Ibama no Paraná, Ralph Albuquerque.
O Instituto Água e Terra (IAT) terá que entregar, nos próximos 15 dias, a licença de implantação da represa à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
De acordo com a Sanepar, o corte da área de Mata Atlântica será feito em até 9 meses. Após isso, a água do Rio Miringuava deve ir entrando gradativamente na região cortada.
LEIA TAMBÉM:
investigação: Aluna de 10 anos que morreu após passar mal em escola chegou ‘aparentemente bem’ ao colégio, diz polícia

Mega-Sena: Quatro apostas feitas no Paraná acertam a quina e levam R$ 53 mil cada; veja cidades
Judiciário: Mulher acusada de matar filha para ficar com guarda do neto vai a júri popular
Serão cortados 351 hectares em área de mata atlântica na região de Curitiba.
RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *