Drielle Alice Teixeira Cezar da Cruz era do Pará e vivia na capital paranaense desde maio. Ela foi encontrada nua, com cortes no peito e no pescoço, dentro do próprio apartamento. Drielle Alice Teixeira Cezar da Cruz, de 27 anos, foi encontrada morta em Curitiba
Arquivo familiar
O homem de 33 anos denunciado por matar a jovem Drielle Alice Teixeira Cezar da Cruz, de 27 anos, foi identificado e preso após as equipes de investigação encontrarem as impressões digitais dele na cena do crime, segundo a Polícia Civil do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O crime foi no dia 6 de julho. Drielle foi encontrada morta 13 dias depois, no apartamento onde morava. Ela estava nua, com cortes no peito e no pescoço e o corpo dela estava coberto de sabão em pó, segundo o MP.
“No local foram coletadas impressões digitais em uma embalagem de sabão em pó, tais vestígios foram encaminhados para perícia papiloscópica. No laudo, constatou-se que o fragmento coletado foi produzido pelo suspeito”, explicou a delegada Magda Hofstaetter, responsável pelo caso.
O homem foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por homicídio triplamente qualificado por feminicídio, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
LEIA TAMBÉM:
Polícia investiga: Aluna de 10 anos morre após passar mal em escola, diz PM
Medicina: Entenda cirurgia de jovem que ficou meses com parte do crânio ‘guardada’ na barriga
Oportunidade: Deppen abre processo seletivo com 145 vagas e salários de quase R$ 10 mil
Homem se aproveitou da relação de confiança que tinha com a vítima, diz denúncia
MP denuncia suspeito de matar mulher em Curitiba
De acordo com o MP, o homem mantinha um relacionamento afetivo com a vítima e, conforme a denúncia, se aproveitou da relação de confiança que tinha com a vítima para atacá-la com uma faca, logo após ela sair do banho.
O homem está preso preventivamente desde o início de setembro.
Na denúncia, além da condenação, o MP solicitou que o homem deve indenizar a família da vítima pelos danos materiais e morais decorrentes do crime.
Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
Vítima veio a Curitiba em busca de oportunidades e deixa um filho
Drielle era natural do Pará e morava em Curitiba desde maio. Segundo a família, ela veio para a capital paranaense em busca de oportunidades de emprego.
A vítima deixa um filho menor de idade.
Após a morte, a família precisou fazer uma vaquinha para levar o corpo da jovem para o Pará, onde foi sepultado, na cidade de Marituba.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Homem denunciado por matar jovem e jogar sabão em pó sobre o corpo foi preso após polícia encontrar digitais dele na cena do crime em Curitiba
Bookmark the permalink.